• Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

CONHEÇA DUAS DAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO PODEROSAS QUE VOCÊ USA SEM PERCEBER.

October 18, 2017

No nosso dia a dia, em nossas escolhas pessoais ou profissionais, aonde vamos com quem falamos e até o que vestimos, influencia diretamente na construção do nosso eu e na percepção que as pessoas têm a nosso respeito.

Para essa influenciação, são usadas duas ferramentas poderosas de comunicação que nos diferenciam das demais pessoas que estão a nossa volta e vou apresentar agora para vocês as duas principais que você usa com maestria e não sabe que faz uso delas.

  1. Comunicação não verbal – usamos vestimentas, gestos, posturas que passam para o outro o que queremos que ele perceba, veja ou compre a nosso respeito.

  2.  Comunicação verbal – buscamos através das palavras transmitir: Emoção, sentimentos, mimos e afagos, chamar a atenção e persuadir o outro.

Ao irmos para uma padaria comprar pão, nos preparamos para tal feito, ao longo do caminho cumprimentamos conhecidos, com sorrisos, ou gestos alegres e positivos se estamos bem, ou com gestos e sinais de tristeza, tudo depende do que queremos transmitir, muitas vezes um poderoso “OI”, “OLÁ”, “BOM DIA” etc.

Vestimo-nos de acordo com o que acreditamos, gesticulamos de maneira a apresentar a nossa personalidade interior e mascaramos coisas que não queremos transparecer.

Usamos o que temos de melhor, em nossa linguagem seja ela verbal ou corporal sempre com a essência que temos dentro de nós.

Isso lhe lembra da venda de um produto ou serviço?

Na hora de vender o que fazemos ou que temos para vender usamos a linguagem não verbal. Especialistas relatam que 70% de todo o contato que temos uns com os outros é não verbal. Em produtos essa linguagem é feita através da embalagem, do rotulo, do nome, assim como você faz com você. Sua aparência é sua embalagem, seus gestos, seu nome tudo é comunicação.

Quando criamos um produto ou serviço e vamos apresentar para o publico alvo, ou seja, para nosso cliente - temos todo o cuidado na embalagem, na linguagem adequada usada para que o nosso potencial consumidor possa compreender a essência do produto ou serviço, dessa maneira a interferência na decisão de compra já está 70% concluída e sem a ajuda de atendentes, vendedores, se a embalagem estiver conectada com o que queremos transmitir para nosso cliente.

Percebe que o que uma marca comunica ao cliente com sua embalagem faz toda a diferença?

Você vai comprar refrigerante, todas as embalagens contem o liquido refrigerante, todos vendem a mesma coisa, certo?

Errado, as embalagens podem até serem parecidas, o liquido é refrigerante, mas a diferença vem no rótulo, que fazem a apresentação de vários produtos serem únicos.

Parando para observa a embalagem percebe-se que tem um poder de comunicação com o público-alvo amplamente significativo e extraordinário que pode levar o produto a ser o número um em vendas.

Por meio da linguagem não verbal usada corretamente às embalagens tem um apelo forte no comportamento do consumidor de maneira subliminar. E a isso somando a linguagem verbal com apelo adequado, é venda garantida.

Percebeu que você usa essas técnicas com você mesmo o tempo todo e não

 se dar conta?

A junção das duas linguagens verbal e não verbal, formam uma dupla perfeita para potencializar a venda do produto ou serviço que você tem a oferecer, é importante ter em mente que juntas com a estratégia adequada e estando conectadas positivamente e falando o mesmo contexto uma com a outra é um aspecto positivo e assertivo para a sua venda. Deve haver congruência uma com a outra, a verbal com a não verbal, devem falar a mesma coisa.

Agora use esse momento para utilizar dessas ferramentas poderosas no seu negocio, na sua carreira profissional, na venda de seus produtos ou serviços.

VOCÊ PODE!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

TODOS NÓS REALMENTE SOMOS VENDEDORES?

October 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo