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OS DESAFIOS DA PRÉ-VENDA

October 18, 2017

 

 

Trabalhando há vinte e três anos no mercado de comunicação, atendendo empresas e profissionais liberais de diversos seguimentos, uma das coisas que mais me chama a atenção é a falta da pré-venda, a maneira como as empresas sejam elas de produtos ou serviços e os profissionais liberais de seguimentos diversos, atraem seus clientes para comprar deles.

Independente de ser da área de beleza, saúde, vestuário, alimentação em fim serviços em geral, há uma deficiência nessa área que trabalhada de maneira correta facilita a obtenção de resultados para o negocio.

Infelizmente em muitos casos a antecipação da venda não é feita por levar um pouco mais de tempo. Isso mesmo tempo o principal ingr

 

ediente de investimento na pré-venda, que ao ser feita traz resultados excepcionais para qualquer seguimento do mercado, pois atrai o cliente certo para o seu tipo de negocio.

Você já deve ter ouvido falar que antes de oferecer um produto ou serviço, crie expectativa no seu consumidor.

Já viu varias propagandas em TV, rádio, revistas, que dizem “EM BREVE LANÇAMENTO DO NOVO CONDOMINIO” ou “ VEM AI A MAIS MODERNA LOJA” ou “NÃO COMPRE NADA AGORA VEM AI”, essas são frases de futuros lançamentos de empresas que lhe oferecem produtos e serviços, usada estrategicamente para causar suspense, criar expectativas, curiosidades.

Se você é daqueles que acha que para abrir uma loja não é preciso de tanto aparato estratégico de marketing, pode se frustra na inauguração da sua empresa.

Causar expectativa é um dos pontos da pré-venda que além de informar ao seu consumidor alvo, pontos importantes da agregação de valor, do que você irá vender, irá fornecer para eles causa desejo, curiosidade e atrai a atenção do seu consumidor.

Confesso para vocês que amo a maneira como o mercado evolui e os empreendedores se modificam de acordo com o potencial apresentado, vão se modernizando, isso através da tecnologia e principalmente de um novo olhar para um mundo onde as diferenças são respeitadas e os seguimentos de grupos são trabalhados com um olhar livre de preconceitos e atitudes quadradas como era nas décadas passadas.

Hoje, temos um olhar direcionado para a satisfação dos clientes, a conquista dos desejos, das necessidades sendo resolvidas, faz com que a cada momento sejamos criativos e com foco em resultado do cliente, não apenas em obter recursos financeiros para nossa empresa.

Na atualidade a estratégia usada com a preparação para a venda vem construindo e fidelizando um relacionamento cliente empresa de maneira bem positiva, onde cada empresa compreende e capta a essência do seu consumidor produzindo produtos e serviços que possam está de encontro com a individualidade do grupo.

Os setores do mercado estão se adequando e conhecendo melhor o seu consumidor. Estão focando no cliente, em solucionar verdadeiramente os seus problemas, buscando satisfazer ao máximo a sua necessidade.

O que isso tem de bom? Fidelização, clientes que se apaixonam por sua empresa, sua marca por seu serviço e a cada dia com a evolução adequada do seu atendimento e da maneira como você o trata ele vai ficando cada vez mais conectado a sua marca.

VOCÊ PODE!   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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