• Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

TODOS NÓS REALMENTE SOMOS VENDEDORES?

October 18, 2017

  

O motivo de iniciar este artigo com uma pergunta é justamente para nos levar a refletir a respeito da nossa capacidade de mostrar as pessoas, o que somos - como somos e de que maneira agimos.

Desde o nosso nascimento fazemos tudo para chamar à atenção das pessoas.

Quando criança, temos o choro a nosso favor, a famosa “birra” e com isso em troca temos todos os adultos a nossa volta nos acariciando, nos protegendo e fazendo o que desejamos. Essa forma de agir que as crianças tem para chamar atenção, nada mais é que a utilização da comunicação em beneficio próprio, uma venda se olhar do ponto de vista de um vendedor empreendedor.

Ao crescer vamos desenvolvendo e aprendendo novas maneiras para

 chamar atenção a nós mesmos. Alguns de maneira consciente, outros de forma inconsciente. Entramos em um ciclo de vendas, que sem perceber estamos vendendo.

Costumo dizer que todos somos vendedores de um jeito ou de outro.

Se você parar para observar, você está o tempo todo vendendo. Em casa, no trabalho, na balada, nas reuniões religiosas, onde quer que você esteja você está vendendo. Não há como fugir disso. É natural no ser humano vender, faz parte da nossa natureza e é uma necessidade que temos para assim estarmos inseridos em grupos aos quais pertencemos.

Você já pensou nisso?

Vou exemplificar como você vende mesmo que não se considere um vendedor:

Acorda e logo pela manhã tem contato com pessoas, seja na rede social ou dentro da sua casa e você já se apresenta, mostra sua essência, mostra quem você é e fala do que fará durante o dia ou posta algo na rede social para que as pessoas lhe vejam, lhe percebam, saibam que você existe. Isso é a comunicação da venda.

Vender é algo que fazemos, e com tamanha agilidade e naturalidade, que muitos de nós vendemos por que não tem consciência que sabe vender. O tempo todo, estamos vendendo, porém sem técnicas adequadas, sem percepção correta de como usamos as armas das vendas em nosso beneficio.

Você vende você, vende sua profissão, vende produtos ou serviços o tempo inteiro, vende para você e vende para terceiros. Isso é algo que faz muito sentido, principalmente por vivermos em uma sociedade consumista onde somos seres que amamos comprar, e vender.

Se isso que falo aqui faz sentido para você, bem vindo ao fabuloso mundo da realidade terrena. Chegou a hora de dar inicio ao desenvolvimento correto do seu self vendedor, boa sorte na caminhada.

VOCÊ PODE!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

TODOS NÓS REALMENTE SOMOS VENDEDORES?

October 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo