CONHEÇA DUAS DAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO PODEROSAS QUE VOCÊ USA SEM PERCEBER.

No nosso dia a dia, em nossas escolhas pessoais ou profissionais, aonde vamos com quem falamos e até o que vestimos, influencia diretamente na construção do nosso eu e na percepção que as pessoas têm a nosso respeito.
Para essa influenciação, são usadas duas ferramentas poderosas de comunicação que nos diferenciam das demais pessoas que estão a nossa volta e vou apresentar agora para vocês as duas principais que você usa com maestria e não sabe que faz uso delas.
Comunicação não verbal – usamos vestimentas, gestos, posturas que passam para o outro o que queremos que ele perceba, veja ou compre a nosso respeito.
Comunicação verbal – buscamos através das palavras transmitir: Emoção, sentimentos, mimos e afagos, chamar a atenção e persuadir o outro.
Ao irmos para uma padaria comprar pão, nos preparamos para tal feito, ao longo do caminho cumprimentamos conhecidos, com sorrisos, ou gestos alegres e positivos se estamos bem, ou com gestos e sinais de tristeza, tudo depende do que queremos transmitir, muitas vezes um poderoso “OI”, “OLÁ”, “BOM DIA” etc.
Vestimo-nos de acordo com o que acreditamos, gesticulamos de maneira a apresentar a nossa personalidade interior e mascaramos coisas que não queremos transparecer.
Usamos o que temos de melhor, em nossa linguagem seja ela verbal ou corporal sempre com a essência que temos dentro de nós.
Isso lhe lembra da venda de um produto ou serviço?
Na hora de vender o que fazemos ou que temos para vender usamos a linguagem não verbal. Especialistas relatam que 70% de todo o contato que temos uns com os outros é não verbal. Em produtos essa linguagem é feita através da embalagem, do rotulo, do nome, assim como você faz com você. Sua aparência é sua embalagem, seus gestos, seu nome tudo é comunicação.
Quando criamos um produto ou serviço e vamos apresentar para o publico alvo, ou seja, para nosso cliente - temos todo o cuidado na embalagem, na linguagem adequada usada para que o nosso potencial consumidor possa compreender a essência do produto ou serviço, dessa maneira a interferência na decisão de compra já está 70% concluída e sem a ajuda de atendentes, vendedores, se a embalagem estiver conectada com o que queremos transmitir para nosso cliente.
Percebe que o que uma marca comunica ao cliente com sua embalagem faz toda a diferença?
Você vai comprar refrigerante, todas as embalagens contem o liquido refrigerante, todos vendem a mesma coisa, certo?
Errado, as embalagens podem até serem parecidas, o liquido é refrigerante, mas a diferença vem no rótulo, que fazem a apresentação de vários produtos serem únicos.
Parando para observa a embalagem percebe-se que tem um poder de comunicação com o público-alvo amplamente significativo e extraordinário que pode levar o produto a ser o número um em vendas.
Por meio da linguagem não verbal usada corretamente às embalagens tem um apelo forte no comportamento do consumidor de maneira subliminar. E a isso somando a linguagem verbal com apelo adequado, é venda garantida.
Percebeu que você usa essas técnicas com você mesmo o tempo todo e não
se dar conta?
A junção das duas linguagens verbal e não verbal, formam uma dupla perfeita para potencializar a venda do produto ou serviço que você tem a oferecer, é importante ter em mente que juntas com a estratégia adequada e estando conectadas positivamente e falando o mesmo contexto uma com a outra é um aspecto positivo e assertivo para a sua venda. Deve haver congruência uma com a outra, a verbal com a não verbal, devem falar a mesma coisa.
Agora use esse momento para utilizar dessas ferramentas poderosas no seu negocio, na sua carreira profissional, na venda de seus produtos ou serviços.
VOCÊ PODE!