• Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

DESCUBRA AGORA COMO SER REALMENTE UM EMPREENDEDOR

October 20, 2017

Muitas pessoas dizem serem empreendedoras, inovadoras, a frente da realidade em que vivem e cocriam a sua volta. Talvez seja uma moda ou um desejo de seguir adiante construindo a sua própria jornada evolutiva, substituindo o desejo de inovação por empreendedorismo. Bom, falei TALVEZ.

Com experiência corporativa

 

há vinte e três anos, posso afirmar com toda certeza que todos nós mortais podemos vir a desenvolver competências e habilidades empreendedoras, só que, nem todos se possibilitam a esse desafio em vista de que empreender requer determinação, organização, muita criatividade inovadora, planejamento, habilidade de liderança, humildade para aprender novos conceitos, habilidade de diplomacia e coerência para atingir resultados sem tirar os pés do chão.

Dornelas em seu livro Transformando Ideias em Negócio diz que “Na verdade aprende-se a  ser empreendedor pela convivência  com outros empreendedores”, isso significa que assim como se aprende a falar, andar, como se aprende matemática, ou outro idioma podemos cada um de nós aprender a ser empreendedor, e ele ainda completa que “o empreendedor aprende em um clima de emoção e é capaz de assimilar a experiência de terceiros”.

Como somos seres emocionais, desenvolver a nossa capacidade empreendedora é uma questão de querer, de ir além do que já fomos.

Uma característica forte no empreendedorismo além da criatividade é a autoconfiança, o pensamento positivo e a busca por conhecimento para chegar onde se deseja chegar.

Empreender, porém requer cautela, nem todo empreendedor é administrador e aprender a administrar o negocio de maneira correta e dentro das regras vigentes no País é importante para o fortalecimento das bases do negocio seja ele produtos ou serviços.

Você que deseja abrir sua empresa, precisa ter a consciência que há obrigações diversas a serem cumpridas e não pode abrir mão do planejamento, foco e determinação para conseguir ter sucesso.

Todos os dias milhões de pessoas têm ideias, querem e desejam colocar em prática, e por pura ansiedade que é um dos pontos negativos do empreendedorismo parte para a ação sem planejar e quando as dificuldades chegam, perdem o controle e desistem do negocio, simplesmente por não ter sido planejado de maneira correta.

Se você quer montar seu próprio negocio, vá em frente, busque ajuda de profissionais sérios, aptos e qualificados para lhe orientar em uma mentoria ou consultoria de acordo com o que você deseja, planeje cada passo e reveja sempre seu planejamento, para que tudo corra bem e você obtenha o sucesso que deseja.

VOCÊ PODE!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

TODOS NÓS REALMENTE SOMOS VENDEDORES?

October 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo