COMO “NÃO PERDER” TEMPO NA REUNIÃO

Você é líder de uma equipe, gestor de uma empresa, prestador de serviço, você sabe - como muitas vezes ao ouvir a palavra “ REUNIÃO” as pessoas tem até um arrepio.


Para muitos perda de tempo, para outros comparecer por obrigação e nem prestam atenção ao que é dito, para muitos é só para bater papo e tomar um café.

Muitos são os motivos para a grande maioria das pessoas detestarem reuniões, e o motivo é a falta de um planejamento e metodologia eficaz.

Quando você for reunir sua equipe para resolver um determinado assunto, que certamente é prioritário, o primeiro recurso a ser utilizado é o da comunicação. Faça com que ao comunicar o dia, a hora, e o local da reunião já vá estabelecido também o horário de termino, e listado os assuntos a serem abordados em ordem prioritária.

O planejamento da reunião deve está dentro do tempo estabelecido. Faça com que todos os participantes mantenham o foco no assunto a ser tratado de maneira a ganharem tempo, afinal, reunião é sempre um custo a mais para seu negócio e quanto mais ágil forem resolvidas as questões, melhor para o adiantamento do resultado e consequentemente isso irá traz benefícios para todos.

Caso em sua equipe tenha alguém que fale em demasia, que vive dando voltar para poder falar o que é importante dirija-se a todo o grupo pedindo para que eles sejam objetivos em suas colocações e assim a reunião será bem mais produtiva.

Mas atenção, de nada adianta fazer reuniões se você e sua equipe não colocarem em pratica tudo que foi decidido. A ação é que levará ao resultado, porém por traz de cada execução há um planejamento detalhado com todos os passos para garantir o sucesso que tanto se quer atingir.

Estamos às portas de um novo ano, mudanças necessárias para seu ramo de atuação se fazem preciso sempre, afinal quem não se reinventa, atualiza e evolui, não consegue crescer e ter um lugar de líder no mercado.

Você pode desenvolver com sua equipe, o caminho correto para o crescimento da sua empresa seja ela de produtos e serviços, para isso aproveite as reuniões de maneira correta e com muito foco no que se quer alcançar.

Gostou do texto? Então compartilhe.



Posts Em Destaque
Posts Recentes