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Não seja apenas melhor, seja diferente.

October 31, 2017

 

Estamos chegando ao final de mais uma jornada, o ano está perto de terminar e ao olhar para traz você se pergunta: Quais as mudanças que você fez em sua vida? No seu negócio? Em suas finanças? Em sua família? Em sua empresa?

O que você fez e faz de diferente?

Dave Anderson em seu livro COMO LIDAR COM CLIENTES DIFÍCEIS alega que a maioria de nós gosta de pensar que somos diferentes, que nossa empresa é diferente, que nossos produtos são diferentes.

No início de cada novo ano fazemos promessas que seremos diferentes e que iremos construir algo a mais e diferente em nossas vidas. Quando o ano termina percebemos que estamos no mesmo local e na mesma posição, vivendo as mesmas coisas que os anos interiores.

Os convido a refletir a respeito. Como podemos ter coisas diferentes, ter uma vida diferente se não fazemos nada que seja diferente. Optamos por viver com escolhas, que nos pareçam confortáveis e confiáveis, desejamos menos trabalho e muito dinheiro. O que estamos fazendo para isso?

Seja na sua empresa, na sua vida profissional ou pessoal, fazer algo diferente, buscar novas alternativas para alcançar o que você deseja é fundamental para mudar a sua realidade.

Você que é prestador de serviço, qualquer que seja a sua área - se você começar a ter atitudes diferentes dos seus correntes você estará usando o famoso diferencial que tanto se fala no mercado para que realmente você consiga agregar valor a seu serviço e cobrar o quanto você quer.

Ainda citando Dave Anderson ele diz que “... quanto mais nos diferenciamos, menos importância os preços têm.”

Captou a mensagem? Você passou o ano inteiro quebrando sua cabeça tentando descobrir como ganhar mais dinheiro, como atrair mais clientes, quando a sua real preocupação deveria ser como valorizar meu produto ou serviço.

Quando você busca a diferenciação no seu negocio, seja ele produto ou serviço, sendo você empresário ou não, você consegue se destacar do seu concorrente e com isso ter um valor a mais agregado que lhe possibilita cobrar o quanto é justo pelo que você vende.

Então meus nobres leitores e leitoras, para o ano novo que se inicia, coloque em sua planilha de realizações, estudar o seu mercado, estudar a sua empresa, o seu cliente e encontrar o diferencial do que você está oferecendo ao mercado, e pare de ser igual aos seus concorrentes. Encontre a sua habilidade vencedora!

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