Toda comunicação eficiente prende a atenção do público.


Hoje estamos sendo bombardeados por dezenas de informações, sejam em vídeo, texto, mídias tradicionais. Uma verdadeira enxurrada de noticias, de conteúdo, de pesquisas e produtos sendo jogado o tempo todo na nossa frente.


Mas porque nós escolhemos determinada empresa?


O que nos leva a consumir determinado produto?


Como nos rendemos à determinada marca?


Tudo inicia nobres leitores, na comunicação assertiva, aquela em que constam palavras direcionadas a nosso perfil e que consegue nos conectar com o produto ou serviço.


Se você é médico endocrinologista , por exemplo, e se instala em uma cidade que ninguém lhe conhece, só o fato de ser médico não atrairá ninguém para seu consultoria, você necessita de que todos, ou quase todos na cidade, saibam que você está atendo e onde está localizado, qual sua especialidade e quais os benefícios de ser atendido por você.


Para isso você ira utilizar em sua comunicação palavras chaves que atraiam a atenção do seu cliente para você.


Depois você irá apresentar a ele os principais motivos pelo qual ele precisa dos seus serviços, ou seja, de se consultar com você, apresentando a ele um problema que muitas vezes ele desconhece.


Como percebem o segredo está na comunicação. Como você direciona a palavra certa, para o público certo.


Usar pronomes adequados quando você fala com alguém, ou quando você aposta em uma peça publicitária para o seu cliente faz toda diferença.


Capriche nos pronomes “NÓS” e “VOCÊ”, traga a pessoa para dentro do dialogo isso fara com que seu público alvo fique bem familiarizado com o seu serviço ou o produto que você tenha a oferecer.






É certo que muitos empreendedores, profissionais liberais, autônomos, tem muita dificuldade de atrair a atenção para o seu produto ou serviço, por não ter noção do uso adequado na comunicação no mercado corporativo.


Você deve está se perguntando. Como posso fazer para melhorar minha comunicação e a comunicação da minha empresa?


A resposta é simples.


Se você não tem no momento verba para contratar um especialista, você pode apostar em sua qualificação. Hoje no mercado temos dezenas de cursos sendo oferecidos que podem ajudar muito a potencializar sua comunicação com baixo investimento financeiro.


A exemplo do Retórica Class, um curso que inclui oratória, técnicas de negociação, técnicas de palestra em público e online, e aprendizado para potencializar sua comunicação nos canais de mídia existentes ao alcance das suas mãos.

Quem já fez o curso está plenamente satisfeito. Veja o vídeo:


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Tenha a certeza de que quando você mostra para seu interlocutor que ele faz parte do que você está falando, terás a total atenção dele.



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