• Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

TRÊS PASSOS IMPORTANTES PARA CONQUISTAR O QUE DESEJA

October 13, 2018

SÓ LEIA SE VOCÊ TIVER CERTEZA DO “PODER” QUE HABITA EM VOCÊ.

 

Antes de lhe passa essa importante lista, nobre leitor, é fundamental que você leve em consideração todo o contexto cultural e social ao qual você está inserido. Esse texto irá mexer com suas emoções e principalmente com sua vida.

A grande maioria das pessoas tem apenas desejos e, confundem esses desejos com metas. Digo-lhe de maneira bem clara, há uma diferença gigante entre DESEJO e META.

De acordo com nosso dicionário DESEJO é um substantivo masculino que significa “aspiração, querer, vontade, expectativa de possuir ou alcançar algo.”

E só ter expectativa não significa que você tem clareza nesse algo.

Já META é um substantivo feminino que significa “aquilo que se pretende alcançar; objetivo, finalidade.”

Traçar metas é um dos principais incentivadores para o ser humano, porém a meta é o caminhar para realizar um objetivo, conquistar o que realmente você quer.

Muitos coachees que atendo dizem que querem tal coisa, só que continuam sempre repetindo as mesmas escolhas e, isso só leva ao mesmo resultado. Apresentam crenças que os desestabilizam, encontram desculpas para não mudar, se auto sabotando o tempo todo.

Isso ocorre pelo simples fato da má compreensão de sí mesmo e, do que realmente você quer.

Então, tenha certeza de seus objetivos. Certeza de que eles não são simples desejos e daí, inicie seu planejamento traçando a meta a ser trabalhada para conquistar tudo que você realmente merece.

PRIMEIRO PASSO:

Identifique o que você quer conquistar OBJETIVO REAL – o que você diz ser seu objetivo, A CONQUISTA QUE SERÁ o seu maior legado nessa existência, está claro para você? Faz você perder o sono criando estratégias para chegar onde quer? Deixou de ser sonho e agora passou a ser parte de você, do seu cotidiano, da sua mente? Se sim, parabéns, tens  bem definido teu objetivo, agora segue para o próximo passo.

SEGUNDO PASSO:

A META – tenha clareza de tudo que você pode fazer para obter o resultado que você quer, entenda o porquê de cada coisa. Se você não sabe o porquê das coisas, como terá motivação suficiente para realizar as ações proposta e chegar a seu resultado.

Exemplo:

Digamos que você quer abrir uma loja e deixar de trabalhar para outras pessoas. Daí alguém lhe diz que se você continuar a trabalhar para os outros nunca terá sua loja. De imediato a sua tendência é afirmar que PRECISA TRABALHAR PARA GANHAR DINHEIRO E PODER ABRIR SUA LOJA.

Eu lhe pergunto: Será que já se passando dez anos e você trabalhando para terceiros, não conseguiu esse dinheiro, passando mais cinco você conseguirá?  Será que realmente você tem perfil empreendedor? E se sim: De onde vem o medo de mudar?

Essas questões devem ser levadas em consideração na hora que você está disposto a dizer “EU TENHO UMA META”. Só analisando para compreender o que realmente lhe motivará a seguir em frente. É a sua vida.

TERCEIRO PASSO:

Priorize suas ações – Pare de se distrair, tenha foco em suas ações, você traça o caminho com metas diárias, siga seu planejamento, não permita que nada atrapalhe você no seu caminhar, para que assim possa conquistar o que deseja o mais rápido possível.

Você é o responsável por sua história, e só tem aquilo que faz por onde conquistar. Siga seu caminho escrevendo em seu destino o que lhe deixa um ser completamente realizado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

TODOS NÓS REALMENTE SOMOS VENDEDORES?

October 18, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo